terça-feira, 12 de agosto de 2014

UM CONTEÚDO DIFERENTE – O NEXO DE CAUSALIDADE DA VIDA & O CREDOR DA ESPERANÇA

Caros acadêmicos e amigos,

         Considerando a preocupação de muitos, e a partir de então a veiculação de versões diversas a respeito de meu afastamento temporário, esclareço a todos que estou bem, no momento em recuperação. Tive um problema cardíaco na (fatídica) quinta-feira (07/08, coincidência do destino ou não, exatamente ao meio-dia). Para os meus estimados do 5º ano, reconheço que várias concausas, igualmente relevantes, contribuíram para o evento. O coração aguentou bem o susto, e felizmente não foram constatados danos permanentes ou incapacitantes. Nada obstante, meu médico indicou repouso absoluto por pelo menos uma semana, para fim de restabelecimento (até mesmo porque, logo após o episódio, o simples subir escadas parecia um suplício) e sobretudo para algumas reflexões sobre mudanças para o futuro (certamente considerando que não há garantia de que novamente eu tenha nova chance diante de situação semelhante). Este último é o maior desafio. Conforme sempre insisto com meus alunos de estágio do 4º ano, estou reorganizando os fatos em seus respectivos itens, cada qual de acordo com a sua importância.
         Enfim, recebido o recado divino, estou reaprendendo uma nova vida. Como diria aos prezados acadêmicos do 2º ano, promovi a substituição do débito, oferecendo em dação a esperança de dias melhores.
      Agradeço a Deus (por me permitir ainda partilhar com vocês esta maravilhosa existência), à Professora Simone (meu anjo da guarda e primeiro socorro quando mais precisei), familiares e filhos amados (fonte de motivação para persistir), e a todos vocês, que de uma maneira ou outra manifestaram e manifestam carinho por intermédio de votos de boa recuperação.


              Grande abraço!

              Prof. Sandres